Marinheiros de primeira viagem em roteiros internacionais sempre passam por problemas se não forem bem orientados. Quando não estamos preparados para uma grande viagem é comum surgirem às seguintes indagações: o que devo levar? Como devo me vestir? Quais são os documentos necessários? Em qual hotel ficar?

Pensando nas dúvidas frequentes que surgem antes de uma viagem internacional, a FalaTurista preparou uma lista de recomendações para que sua viagem seja tranqüila e sem problemas.

Algumas dicas do que fazer em viagens internacionais
Que roupa vestir durante uma viagem longa de avião

A roupa que você deve usar durante o vôo deve ser leve e confortável. Lembre-se de não usar nada que possa gerar algum tipo de incomodo, pois vôos internacionais normalmente duram longas horas e aquilo que era um pequeno desconforto, pode se tornar um grande problema. Opte por roupas confortáveis, mas que ao mesmo tempo sejam apropriadas para a apresentação na imigração, logo após o desembarque.

Bagagem

- Fique atento com o que pode ser levado em bagagem de mão nos aeroportos mundo afora.


Bagagens - Malas
Dicas de como proceder com a bagagem em uma viagem internacional

- Pense no que você vai levar para viagem com semanas de antecedência. Não deixe para arrumar suas malas horas antes do embarque, pois você pode esquecer itens que serão essenciais.

- Caso você tenha que levar aparelhos eletrônicos como notebooks, celulares ou aparelhos frágeis, jamais os despachem junto com sua bagagem de roupas, pois eles podem se danificar com o peso das malas e a falta de cuidado das companhias aéreas.

- Na sua bagagem de mão, priorize objetos como: dinheiro, cartões, celular, escova e pasta dental, documentos, remédios, revistas e casaco. Em alguns casos, alguns objetos são proibidos para bagagem de mão, então consulte sua agência de viagens ou companhia aérea para saber o que deve e o que não deve ser levado.

- Dinheiro e documentos devem ser levados em sua bolsa ou carteira durante o vôo, de preferência em um lugar especial, para evitar possíveis furtos durante a viagem. Não leve nada de muito valor dentro da sua mala, pois ela pode ser extraviada.

Ao chegar ao aeroporto do seu destino


Imigração
Tenha paciência na Imigração

Quando desembarcar no país de destino, tenha calma. Após o avião aterrissar, demorará ainda alguns minutos até que todos saiam da aeronave, daí sim, prepare sua paciência, pois você enfrentará, quase sempre, uma longa fila para a imigração. Alguns países são rígidos e as autoridades locais poderão te fazer uma série de perguntas, portanto mantenha a calma nesta hora pois são procedimentos de praxe.

Deslocando-se até o hotel


Táxi
Cuidado ao entrar no táxi

Após toda a burocracia com a imigração, chegou a hora de se deslocar até o hotel. Caso seu pacote turístico não lhe proporcione o translado até o hotel, pegue um táxi disponível nos arredores do aeroporto. Certifique-se que você está com a moeda corrente consigo e tente se comunicar de forma precisa com o taxista. Nesse momento, todo cuidado é importante para que você chegue tranquilamente ao seu hotel.

Já no hotel

Recepção de Hotel

Tenham em mãos todos os documentos que comprovem a reserva de hotel realizada. Esteja com a língua do país afiada, ou pelo menos o inglês, evitando assim, qualquer desentendimento com os funcionários. Tenha cuidado com seus pertences, não deixe nada de valor no quarto do hotel. Caso seja necessário, solicite ao gerente a utilização de um cofre. A grande maioria dos hotéis possuem cofres nos quartos, dando mais segurança e praticidade.

Durante o passeio

Quando você for conhecer as belezas da cidade, não se esqueça de andar sempre com seus documentos, dinheiro e cartões de crédito. É importante ter em mãos o mapa da cidade e o endereço do hotel em que você está hospedado. Não se intimide em perguntar a localização de algum ponto, evite se perder ou andar sem um rumo definido.

Turistas
Aproveite ao máximo sua viagem!
Aproveite cada segundo de sua viagem, curta todos os pontos turísticos, fotografe, filme, enfim, guarde esse momento para que ele seja lembrado para sempre.

Boa viagem!


CVC LOJA BARRA DO GARÇAS

http://migre.me/gFysM
publicado por 100porcentoloucospeloaraguaia às 15:44